Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obras de Esgotamento Sanitário da Bacia da Pajuçara estão na reta final
01/03/2016 - 14h15m

Obras de Esgotamento Sanitário da Bacia da Pajuçara estão na reta final

Secretária de Infraestrutura visita obras e garante que sistema será entregue em março

Obras de Esgotamento Sanitário da Bacia da Pajuçara estão na reta final

Foto: Thiago Sampaio

Texto de Myllena Diniz

Durante vistoria às obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia da Pajuçara, em Maceió, na  segunda-feira (29), a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, anunciou que os trabalhos já estão na reta final e devem ser entregues em março.

 

"Já estamos bem próximos de entregar essa obra tão importante e aguardada pelos maceioenses. As estações elevatórias estão concluídas, assim como os serviços nos interceptores. Até que a obra fique pronta, no fim do mês, visitaremos as frentes de trabalho e cobraremos o cumprimento do prazo", destacou Aparecida Machado.

 

"A última etapa está em execução nas ruas Santa Fernanda e São Francisco, na Jatiúca. Esse é um serviço adicional, no qual implantamos uma rede coletora que será interligada ao coletor tronco", reforçou  Aparecida Machado.

 

Bacia da Pajuçara - O novo Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia da Pajuçara promete reforçar a coleta de esgoto em Maceió, comprometida pela saturação da atual rede coletora. Dessa forma, a Secretaria de Estado da Infraestrutura tem implantado uma rede paralela para a captação de dejetos.

 

As duas tubulações dividirão a coleta de esgoto nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara. O novo coletor conduzirá o efluente à estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara. 

 

"A Bacia da Pajuçara, junto à Linha Expressa, resolverá significativamente os transbordamentos de esgoto de Cruz das Almas à Pajuçara. Isso significa mais qualidade de vida para os habitantes, benefícios ao comércio local e atração de turistas para a cidade", salientou Aparecida Machado.

 

Linha Expressa - Primeira obra de esgotamento sanitário com recursos exclusivos do Governo de Alagoas, a Linha Expressa será um complemento à Bacia da Pajuçara. Orçada em R$ 8,2 milhões, será um reforço de 2.500 metros de tubulação para a antiga rede coletora da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

 

A Linha Expressa irá conduzir o esgoto da estação elevatória da Praça Lions (Pajuçara) até a Avenida Treze de Maio (Poço), de onde seguirá para o emissário submarino, a partir do final de abril, quando está prevista a sua conclusão. 

 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg