Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obras de infraestrutura para Alagoas são debatidas em reuniões em Brasília
04/08/2016 - 09h00m

Obras de infraestrutura para Alagoas são debatidas em reuniões em Brasília

Nos Ministérios das Cidades e Integração Nacional, secretária Aparecida Machado discutiu sobre habitação, esgotamento sanitário, abastecimento d'água e Marco Referencial

Obras de infraestrutura para Alagoas são debatidas em reuniões em Brasília
Texto de Marina Ferro

A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, e o secretário Executivo de Infraestrutura, Humberto Carvalho, realizaram trabalhos da pasta em Brasília, na terça-feira (2). Em visita aos ministérios das Cidades e Integração Nacional, os temas abordados foram habitação, Marco Referencial (Alagoinha), Vale do Reginaldo, abastecimento d'água e esgotamento sanitário.

 

De acordo com a secretária, as obras iniciadas são prioridades dos ministérios.

 

"Fomos recebidos muito bem e com entusiasmo. Em reunião com o secretário de Saneamento, Alceu Segamarchi, foram garantidos os recursos para a obra de abastecimento d'água do Pratagy Meirim. Tratamos também sobre a continuidade da obra de esgotamento sanitário da baixa Maceió. O Ministério irá auxiliar na resposta a recomendações da CGU", colocou Aparecida Machado.

 

O Vale do Reginaldo também entrou em pauta, com a garantia da verba para a construção de mais 352 unidades habitacionais. "Conversamos com a secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes, e sua equipe. Eles pediram a adequação do projeto e, assim que a Caixa Econômica der o aval, eles garantem o repasse de verba para mais 352 unidades. Já vamos realizar reuniões com as equipes para resolver esse quesito" disse a secretária.

 

Os moradores do conjunto Jarbas Oiticica serão contemplados com uma escola de ensino fundamental.

 

“Assim que esse projeto estiver regularizado pela Caixa Econômica, o Ministério das Cidades fará o envio dos recursos para a escola”, esclareceu Aparecida Machado.

 

O Marco Referencial (Alagoinha), também foi outro assunto importante discutido com o secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Marlon Carvalho Cambraia.

 

"Foram pedidas algumas alterações no plano de trabalho. Então ficou decidido que vem um engenheiro do Ministério da Integração para uma visita técnica à obra e fazer a conclusão da análise. Saímos do Ministério bem otimistas", finalizou a secretária.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg