Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obras de saneamento em Maceió vão beneficiar 200 mil pessoas
24/03/2014 - 15h21m

Obras de saneamento em Maceió vão beneficiar 200 mil pessoas

Projeto de esgotamento sanitário da parte alta da capital, região do Farol, será iniciado em maio e envolve recursos da ordem de R$ 183 milhões

Obras de saneamento em Maceió vão beneficiar 200 mil pessoas

Presidente da Casal, Álvaro Menezes, disse que prazo de conclusão da obra é maio de 2016

 As obras de esgotamento sanitário da parte alta de Maceió (região do Farol) serão iniciadas em maio próximo, segundo revelou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, durante evento realizado nesta sexta-feira (21), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Ele disse que o prazo de conclusão dos serviços é maio de 2016.

O projeto, executado pela Casal, envolve recursos da ordem de R$ 183 milhões, e vai beneficiar quase 200 mil pessoas residentes nos bairros do Farol, Pinheiro, Santo Amaro, Gruta de Lourdes, Canaã e Jardim Petrópolis. 

O evento serviu para que a Casal e a Sanema (Saneamento de Maceió), empresa parceira do contrato de locação de ativos, apresentassem o Plano de Execução das Obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário dessa região à Prefeitura de Maceió. 

Além de secretários e técnicos do município, também estiveram presentes ao evento técnicos das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), bem como da Casal, do Crea-AL, da Ademi e do Clube de Engenharia. 

Durante a apresentação do plano, foram esclarecidas dúvidas sobre o projeto, tanto pelo presidente e pelos técnicos da Casal, quanto pelos representantes da Sanema. 

O novo Sistema de Esgotamento Sanitário é composto de estação de tratamento de esgoto, interceptores, estações elevatórias, linhas de recalque e redes coletoras de esgoto nas áreas correspondentes aos setores 15, 16, 17 e 18. Pelo contrato, somente após a conclusão das obras é que a Casal começará a pagar à Sanema. O prazo de pagamento é de 30 anos, findos os quais a Casal incorpora os bens formadores pela locação de ativos ao seu patrimônio.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg