Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obras do Canal do Sertão avançam no interior de Alagoas
17/06/2015 - 14h35m

Obras do Canal do Sertão avançam no interior de Alagoas

Maior obra de infraestrutura hídrica do PAC em Alagoas vai atender mais de 1 milhão de pessoas

Obras do Canal do Sertão avançam no interior de Alagoas

Já são 6.050 metros de canal em sequência aptos para a passagem de água e mais de 11.065 metros de canal prontos (Foto: Ascom Odebrecht)

Assessoria Odebrecht

 

A equipe responsável pelo trecho IV do Canal Adutor do Sertão Alagoano concluiu mais uma etapa para a passagem de água que vai atender a população do semiárido alagoano, cerca de 1 milhão de pessoas.

 

Foi concretada a última parede do Canal Retangular 09, que possui 1.270 metros, sendo o maior canal retangular do projeto executado até o momento. Foi também finalizada a parte de concreto da interligação entre esse canal e o canal trapezoidal 32. Com isso, já são 6.050 metros de canal em sequência aptos para a passagem de água e mais de 11.065 metros de canal prontos.

 

“Alagoas é o Estado brasileiro com a maior densidade populacional habitando o semiárido e por isso é importante manter a regularidade da execução e entregar a obra para o cidadão”, explica Alexandre Biselli, Diretor de contrato.

 

A Odebrecht Infraestrutura é responsável pela construção do trecho IV, com extensão de 30,47km, entre os municípios de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera. O Canal do Sertão terá uma extensão total de 250 quilômetros, divididos em nove trechos. Em um primeiro momento, o Governo do Estado de Alagoas licitou a obra até o Km 150. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, mas a execução é da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Alagoas.

 

É a maior obra de infraestrutura hídrica do PAC em Alagoas. Compreende um megassistema de abastecimento - um canal adutor de água do rio São Francisco e seus diversos sub-ramais - que atenderá 42 municípios do semiárido alagoano.

 

A ordem de serviço do trecho IV foi emitida pela SEINFRA/AL em junho de 2013. O destaque do projeto está na promoção do desenvolvimento sustentável da região, garantindo melhores condições de vida, maior renda, maior nível de emprego e, consequentemente, a permanência da população, reduzindo a pressão migratória para os grandes centros urbanos.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg