» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obras do Hospital Regional do Norte avançam em Porto Calvo
11/05/2018 - 13h50m

Obras do Hospital Regional do Norte avançam em Porto Calvo

Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, obras estão com 18% de execução

Obras do Hospital Regional do Norte avançam em Porto Calvo

Atualmente, obra conta com 87 funcionários e expectativa é que o número aumente nos próximos meses. (Fotos: Arquivo Ascom Seinfra)

Texto de Fernanda Bulhões e Julianne Leão

O trabalho integrado das secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Saúde (Sesau) progride nas obras do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. O empreendimento beneficiará mais de 160 mil pessoas dos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, as obras estão com 18% de execução e encontram-se, atualmente, na fase de estruturação do prédio e início das instalações elétricas e hidrossanitárias. De acordo com o superintendente de Projetos Estratégicos da Seinfra, Geraldo Leão, os trabalhos contam com 87 funcionários e estão a todo vapor.

“Trabalhamos no sentido de atender o prazo determinado da obra. Já estamos bem adiantados na questão estrutural do empreendimento, com os serviços de terraplanagem já concluídos. A expectativa é que durante os próximos meses tenhamos um avanço ainda maior, principalmente por conta da contratação de mais operários no local”, destacou Geraldo.

Com 26.133,62 m² de terreno e 8.729,63 m² de área de construção total, o Hospital Regional do Norte é avaliado em mais de 29 milhões de reais, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Responsável pela pasta de Infraestrutura, o secretário Fernando Melro ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado.

“O Governo de Alagoas se compromete em entregar o primeiro hospital na Região Norte do Estado, uma obra importante que somará bastante à saúde das pessoas que vivem no interior. Além de grandes obras em Maceió, estamos atendendo também a demanda de municípios mais distantes da capital, gerando grandes mudanças nas vidas dos alagoanos”, finalizou.

O Hospital Regional do Norte contará com 113 leitos, distribuídos para maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Serão destinados também leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e Enfermaria canguru, além de serviços de Nefrologia.