Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ordem de serviço ampliará o sistema de abastecimento de água da capital
06/08/2015 - 16h38m

Ordem de serviço ampliará o sistema de abastecimento de água da capital

Bairros do Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária serão diretamente beneficiados; eles terão água potável e mais saúde pública

Ordem de serviço ampliará o sistema de abastecimento de água da capital

Secretária Aparecida Machado lembrou a necessidade do abastecimento de água para o ser humano. (Foto: Marcio Ferreira)

Marina Ferro

 

Mais de 115 mil pessoas serão beneficiadas com a ampliação do sistema de abastecimento de água da capital alagoana. A ordem de serviço para o início das obras da segunda etapa do Sistema Pratagy foi assinada, nesta quinta-feira, pelo governador Renan Filho e pela secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

 

A ampliação do sistema beneficiará os moradores da parte alta de Maceió, principalmente os bairros do Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária, levando água potável e mais saúde para a população.

 

“Abastecimento d’água é um assunto muito sério, porque água é importante em nossa vida. No Brasil, 45% da população não têm água tratada. O que nos entristece é que, quem tem, desperdiça. Enquanto precisamos de 40 litros de água por dia, utilizamos 200, 300. Água significa saúde”, destacou a secretária.

 

“Com essa obra, iremos beneficiar a vida de 115 mil pessoas, mas é preciso que a população saiba que também temos uma responsabilidade: de usar essa água de modo econômico, preservando esse recurso tão importante para nós”, ressaltou Aparecida Machado.

 

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, disse que essa é uma obra da maior importância para a população de Maceió, pois após sua finalização, a capital será 100% atendida.

 

“Hoje, o Governo do Estado, através da Casal, atende a 70% da população. Após essa obra, toda Maceió será atendida. Estamos melhorando o abastecimento de água, chegando em regiões onde a Casal atende com certas dificuldades. Além desses benefícios, vamos reduzir a quantidade de poços, preservando as águas subterrâneas para as novas gerações”, colocou Clécio Falcão.

 

Será construído um reservatório com mais de 2 milhões de litros de água, reservados para a região.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg