Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Parte alta da cidade será contemplada com obras de esgotamento sanitário
04/03/2016 - 15h38m

Parte alta da cidade será contemplada com obras de esgotamento sanitário

Parceria Público-Privada (PPP) do Tabuleiro irá beneficiar 160 mil habitantes

Parte alta da cidade será contemplada com obras de esgotamento sanitário

Seinfra e Casal uniram esforços para viabilizar a implantação do esgotamento sanitário no Estado

Marina Ferro

Diante do cenário atual do Brasil, onde a crise causa entraves na execução de diversas obras, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) buscaram soluções para a implantação do esgotamento sanitário no Estado.

 

Até 2018, Maceió será contemplada com 70% de rede instalada e 100% contratada, por meio do Programa de Esgotamento Sanitário, lançado no ano passado.

 

“Neste momento, a Parceria Público-Privada acaba sendo a alternativa mais viável para a atual situação do país. Dessa forma, vamos conseguir financiar o investimento em saneamento básico e beneficiar tantas famílias que necessitam de uma vida mais digna”, explicou o secretário executivo de Infraestrutura da Seinfra, Humberto Carvalho.

 

Em pouco mais de 40 anos, Maceió passou de 260 mil habitantes para 940 mil. O aumento populacional impulsionou o Governo a investir em obras de infraestrutura. A parte alta da cidade (incluindo o bairro do Tabuleiro dos Martins, Benedito Bentes, Santa Lúcia, Santos Dumont, Clima Bom, Antares, Cidade Universitária) cresce duas vezes mais que as áreas restantes.

 

A PPP do Tabuleiro vai contar com duas estações de tratamento: uma ampliada e reformada, que irá coletar o esgoto dos bairros de Antares e Benedito Bentes I e II. E uma nova, que atenderá o esgoto de Santos Dumont, Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins e Santa Lúcia.

 

No total, o sistema de esgotamento sanitário englobará, em curto prazo, mais de 40 mil ligações domiciliares e 220 km de rede coletora.

 

“A Seinfra e a Casal estão viabilizando os últimos ajustes contratuais para o início da gestão comercial e o posterior início das obras, previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Estamos trabalhando incansavelmente para levar uma melhor qualidade de vida aos alagoanos”, finalizou Humberto Carvalho.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg