Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pavimentação e drenagem irão beneficiar 120 famílias em Junqueiro
02/12/2016 - 18h00m

Pavimentação e drenagem irão beneficiar 120 famílias em Junqueiro

Ordem de Serviço garante melhorias habitacionais para o Residencial José Tavares, entregue pelo Governo de Alagoas no ano passado

Pavimentação e drenagem irão beneficiar 120 famílias em Junqueiro
Texto de Myllena Diniz

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) retornou ao município de Junqueiro, nesta sexta-feira (2), com a missão de melhorar as condições de habitação do Residencial José Tavares, entregue pelo Governo de Alagoas em abril de 2015.

 

 

O governador Renan Filho e a secretária Aparecida Machado assinaram a Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação e drenagem do empreendimento, um benefício direto a 120 famílias.

 

 

A novidade foi anunciada durante a 5ª edição do Governo Presente e recebida com entusiasmo pela população local. Dona Iraci da Conceição, 70, foi uma das beneficiadas com a construção do empreendimento.

 

 

"Isso é uma riqueza! Antes, a gente ficava com fome, para poder pagar o aluguel, mudando de uma casa para outra. Agora, eu estou dentro da minha casinha. É outra história, é muito gratificante", destacou.

 

 

Agora, a moradora comemora a chegada das melhorias, com os serviços de pavimentação e drenagem. "A poeira aqui é grande e quando chove fica mais complicado, com a água na beira da calçada. Quando pavimentar, vai melhorar muito, além de melhorar o acesso", salientou dona Iraci.

 

Para a realização da obra, serão utilizados recursos na ordem de R$ 400 mil, provenientes dos rendimentos gerados a partir da construção das casas. “Os rendimentos das contas dos próprios beneficiários serão revertidos em melhorias”, disse.

 

 

Muitas vezes, eles são devolvidos ao Ministério das Cidades, mas garantimos a sua permanência, porque esse investimento representa a pavimentação de um conjunto inteiro. Neste governo, promessa não vira dívida, vira realidade", lembrou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado. 

 

 

Além das obras de pavimentação e drenagem, o Residencial José Tavares já conta com toda a infraestrutura de água, energia elétrica e esgotamento sanitário – todos os serviços executados pela Seinfra.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg