» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias População de Coruripe e região é beneficiada com ações de infraestrutura
28/11/2015 - 00h00m

População de Coruripe e região é beneficiada com ações de infraestrutura

Assinatura do termo de compromisso do Governo do Estado para o repasse de R$ 600 mil à prefeitura de Coruripe foi a primeira ação do dia

População de Coruripe e região é beneficiada com ações de infraestrutura

Myllena Diniz / Marina Ferro

Fotos: Márcio Ferreira

A população do município de Coruripe e cidades vizinhas foi beneficiada com diversas ações da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), nesta sexta-feira, 27, durante os eventos do Governo Presente. Investimentos em habitação e esgotamento sanitário levarão melhoria de vida e saúde para quem mais precisa.

A primeira ação do dia foi a assinatura do termo de compromisso do Governo do Estado para o repasse de R$ 600 mil à prefeitura de Coruripe, a fim de investir no esgotamento sanitário do conjunto habitacional Manoel Lessa e Luiz Simões.

O recurso vai viabilizar a entrega de 500 habitações do Conjunto, concluídas há dois anos. Sem infraestrutura apropriada, o local tem sido uma das principais demandas da população. A medida do governo estadual visa solucionar o entrave e garantir mais qualidade de vida para os moradores da região.

Para o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, o momento reflete o apoio do Governo do Estado aos municípios e a vontade de mudar a vida dos alagoanos para melhor. “Nós agradecemos ao governador Renan Filho, por trazer um recurso de R$ 600 mil para fazermos o esgotamento sanitário. Esse empreendimento era muito aguardado pelo nosso povo”, destacou.

Durante a manhã, a secretária Aparecida Machado também assinou termo de compromisso para auxiliar a Prefeitura de Feliz Deserto. O documento solicita ao Fecoep o aporte de R$ 150 mil para a conclusão da infraestrutura de uma área de 137 habitações.

Outra cidade contemplada no primeiro dia de Governo Presente foi Igreja Nova, para a qual foi oferecido apoio técnico e institucional da Seinfra para a operação da obra de esgotamento sanitário do município. Boca da Mata, Feliz Deserto e São Sebastião também contaram com a ajuda da pasta para a finalização de conjuntos habitacionais.

Segundo a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, as ações desenvolvidas durante o Governo Presente reafirmam o compromisso do Estado com a conclusão de todas as obras. “O Governo de Alagoas está cada vez mais perto dos cidadãos, ouvindo suas demandas, apresentando soluções e trabalhando sério para o desenvolvimento do Estado”, destacou.