Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Quadro de funcionários é ampliado e obra do Canal do Sertão segue em ritmo acelerado
08/07/2015 - 16h00m

Quadro de funcionários é ampliado e obra do Canal do Sertão segue em ritmo acelerado

Trabalho também é reforçado na construção da Adutora do Alto Sertão; para entregar serviços até dezembro, empresas aumentarão quadro de pessoal

Quadro de funcionários é ampliado e obra do Canal do Sertão segue em ritmo acelerado

A conclusão do trecho 3 do Canal do Sertão, possibilitará a implantação do perímetro de irrigação do município de Canapi; já a Adutora do Alto Sertão, beneficiará diretamente oito municípios da região (Fotos: Adailson Calheiros e Ascom Seinfra)

Marina Ferro


Em anúncio recente, feito durante sua passagem por Alagoas, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu a regularidade no repasse dos recursos das obras do trecho 3 do Canal do Sertão e Adutora do Alto Sertão.

 

O trecho 3 do Canal do Sertão, que é executado pela construtora OAS, compreende do quilômetro 64,7 ao quilômetro 92,93, passando pelas cidades de Canapi e Senador Rui Palmeira.  A obra está com 95% dos serviços concluídos, empregando mais de 1.100 pessoas da região.

 

A conclusão desse trecho possibilitará a implantação do perímetro de irrigação do município de Canapi pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Já a Adutora do Alto Sertão, beneficiará diretamente oito municípios da região, atendendo a mais de 120 mil habitantes, em mais de 60 povoados, e gerará uma economia de mais de R$1,2 milhão/mês de energia. 

 

A obra, iniciada em dezembro de 2013, tem em seu quadro hoje aproximadamente 120 funcionários e contratará mais 100 colaboradores até sua finalização.

 

“Obras como essas são de extrema importância para a região. Além da geração de emprego durante a sua execução, garantem, após a sua conclusão, o desenvolvimento econômico da região”, disse a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

 

Ela ainda ressaltou que com a garantia da regularidade do abastecimento de água até no mínimo 2035, possibilitará o desenvolvimento da agricultura, turismo, educação, saúde, e, principalmente, uma vida digna para aqueles que são castigados ano após ano com a escassez da água.

 

Trecho 4  

 

Seguindo orientação do Ministério da Integração Nacional, o Governo de Alagoas priorizou a conclusão do trecho 3 do Canal do Sertão e da Adutora do Alto Sertão, que após a sua conclusão, já trazem benefícios e funcionalidade imediata, acarretando numa diminuição do ritmo da obra no trecho 4 e numa readequação no quadro de trabalhadores. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg