» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Quase 100 famílias de Campo Alegre realizam o sonho da casa própria
28/11/2015 - 20h00m

Quase 100 famílias de Campo Alegre realizam o sonho da casa própria

Governador Renan Filho disse que ainda existem mais 20 municípios do Estado com casas inacabadas e se comprometeu em repassar recursos

Quase 100 famílias de Campo Alegre realizam o sonho da casa própria

Marina Ferro

Durante nove anos, quase 100 famílias de Campo Alegre mantinham um sonho: a casa própria. Neste sábado (28), o governador Renan Filho, junto à secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, realizaram esse sonho, entregando as 99 casas do Conjunto Habitacional Eduardo José dos Santos. Simbolicamente, cinco beneficiários receberam suas chaves durante a solenidade, que fez parte das ações do Governo Presente.

As lágrimas de felicidade escorriam no rosto das famílias ao verem suas novas casas sendo as primeiras do Estado com melhorias habitacionais: pisos em cerâmica e reboco na sala, cozinha, quartos, banheiro e área de serviço externa. “Eu amei, estou realizando o sonho da minha vida”, disse uma das beneficiárias, Adriana dos Santos, mãe de sete filhos, que até então morava com a sogra.

O investimento total foi de R$ 2.650.000,00, oriundos dos governos Federal e Estadual. A prefeitura doou o terreno e equipou o conjunto com posto de saúde e creche. O governo entregou as casas com total infraestrutura: água, energia, drenagem e esgotamento.

“Nossa casa significa proteção. Muitas vezes conseguir uma casa é tão difícil, pensamos que sonhos são realizados como sorte, como ganhar na loteria. Mas digo com toda certeza que realizamos nossos sonhos pelas escolhas que fazemos na vida, e vocês fizeram uma escolha fantástica, com essa prefeita, pois faz toda diferença quando temos um município com vontade de realizar”, afirmou a secretária Aparecida Machado.

Ela ressaltou a preocupação do governo Renan Filho com as obras de infraestrutura e habitação, não só buscando recursos novos, como dando continuidade ao que estava parado. “A impressão que temos é que daqui a pouco veremos diversos municípios realizando esse mesmo sonho. Agora a responsabilidade é de vocês, novos beneficiários, em muito mais que uma moradia, fazer um lar”, disse.

O governador Renan Filho encerrou as falas dizendo que a casa própria é um passo obrigatório na vida de todo cidadão. “Eu queria estar na mente de vocês na hora em que entrarem nas novas casas, guardarem seus filhos em seus quartos, deitar ao lado do seu marido ou mulher e fechar os olhos. Certamente virão na mente os melhores sonhos: um deles é a realização da casa própria”, disse o governador. Ele ainda lembrou que existem mais 20 municípios do Estado com casas inacabadas. “Ontem estive em Piaçabuçu que tem 170 casas com entraves e me comprometi em repassar R$ 1.500.000,00 para que fossem concluídas”.

Após os pronunciamentos, a comitiva fez o descerramento da placa e a entrega da casa mobiliada para Adriana dos Santos, beneficiária escolhida por se encontrar em maior situação de vulnerabilidade.