Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Renan Filho assina ordem de serviço para recuperação de adutora em Atalaia
01/09/2017 - 19h00m

Renan Filho assina ordem de serviço para recuperação de adutora em Atalaia

Estado autoriza obra que irá contemplar 520 famílias residentes do conjunto habitacional Deus é Fiel

Renan Filho assina ordem de serviço para recuperação de adutora em Atalaia
Texto de Myllena Diniz

O governador Renan Filho anunciou, nesta sexta-feira (1º), o início da recuperação do sistema de abastecimento de água do residencial Deus é Fiel, em Atalaia, onde foram construídas 520 unidades habitacionais, oriundas do Programa da Reconstrução. A assinatura da ordem de serviço da obra fez parte do cronograma da 7ª edição do Governo Presente, que beneficia toda a região do Vale do Paraíba.

Construído com recursos do Programa da Reconstrução, para atender as famílias vítimas das cheias de 2010, o conjunto sofreu com a ocupação ilegal, antes mesmo de sua conclusão, o que resultou em uma série de danos a sua infraestrutura.

"Encontramos o empreendimento com todo seu sistema adutor depredado, o que impede seus beneficiários por direito, famílias vítimas de uma tragédia que afetou muitos municípios alagoanos, de terem um sistema de abastecimento de água eficiente", destacou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

Orçada em R$ 360 mil, a obra será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Depois de concluída, a obra irá beneficiar cerca de duas mil pessoas.

Segundo Aparecida Machado, a recuperação do residencial Deus é Fiel está entre as prioridades das políticas habitacionais desenvolvidas pelo Estado de Alagoas. "Quando o governador Renan Filho assumiu seu mandato pediu que fizéssemos o levantamento do que os municípios precisavam de mais urgente. Em Atalaia, uma das principais urgências era a reconstrução da adutora do conjunto. E aqui estamos nós, investindo em infraestrutura, para que, quando a Caixa Econômica concluir a recuperação das casas, os moradores tenham um sistema de abastecimento de água digno e eficiente", ressaltou a secretária.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg