Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Renan Filho viaja a Brasília para captar recursos destinados à execução de obras
03/03/2015 - 14h28m

Renan Filho viaja a Brasília para captar recursos destinados à execução de obras

Outras ações, como contenção de cheias e demandas dos aeroportos alagoanos, também serão discutidas com o governo federal

Bárbara Pacheco

 

O governador Renan Filho seguiu, na noite desta segunda-feira (2), para Brasília com o propósito de captar recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para o andamento dos projetos relativos à execução das obras e integração do Canal do Sertão com o sistema de abastecimento do Alto Sertão e à contenção de cheias nas bacias hidrográficas dos rios Paraíba e Mundaú.

 

Com dois dos cinco trechos já finalizados e dois em andamento, o Canal do Sertão tem recursos garantidos junto ao Ministério da Integração para execução até o km 123,4, dos 250 km de extensão que a obra de infraestrutura hídrica alcançará quando finalizada.

 

A finalização dos trechos do Canal beneficiará, ao todo, 155.480 habitantes de 17 municípios alagoanos, com a geração de empregos e oferta de água à população sertaneja.

 

O projeto de integração do Canal do Sertão com o sistema coletivo de abastecimento de água do Alto Sertão deve ampliar o benefício para mais municípios da região.

 

Outra ação que será discutida junto ao governo federal é o desenvolvimento de um programa de intervenções estruturais para mitigação das cheias recorrentes que atingem as populações localizadas nas margens dos rios Paraíba e Mundaú.


 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg