» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Representante do governo federal assegura apoio para obras de infraestrutura
11/02/2015 - 09h59m

Representante do governo federal assegura apoio para obras de infraestrutura

Regina Ramos, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, conheceu projetos e seus obstáculos, obras no Vale do Reginaldo estão entre eles

Representante do governo federal assegura apoio para obras de infraestrutura

Encontro foi proveitoso e serviu para alinhar demandas e ideias, sobretudo a respeito do Vale do Reginaldo. (Foto: Neno Canuto)

Governos federal e estadual estabelecem nova relação de confiança durante encontro com representante da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), ocorrida nesta terça-feira, 10. Humberto Carvalho Júnior, secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização da Seinfra, avalia que estreitamento pode facilitar aplicação de recursos.

“Essa aproximação com a representante do governo federal é extremamente importante para que consigamos vencer as dificuldades e garantir a aplicação dos recursos disponíveis na melhoria da infraestrutura do nosso Estado”, descreveu o secretário adjunto.

Regina Ramos, gerente macrorregional para o Nordeste, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, além de conhecer a nova equipe da Seinfra, também foi apresentada aos projetos alagoanos na área de saneamento e habitação. A gerente avaliou alguns deles e ofereceu todo o apoio necessário para a resolução dos impasses que prejudicam o andamento destes projetos.

“Encontrei uma equipe bastante envolvida, com um perfil técnico excelente e que com certeza fará diferença para os avanços na área. Saio desse primeiro encontro bastante otimista na concretude das ações”, declarou Regina Ramos.

Vale do Reginaldo - Durante o encontro, um ponto bastante discutido foram os principais entraves que prejudicam o andamento das obras do Vale do Reginaldo. Regina Ramos se reuniu também com o representante da Prefeitura de Maceió com o intuito de promover uma aproximação e construir um cronograma de ações integradas entre Município e Estado para o andamento das obras de Reurbanização do Vale do Reginaldo.

Ficou agendada uma reunião para daqui a três meses com o intuito de apresentar os indicativos que foram pactuados, como também o andamento dos projetos.