Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria da Infraestrutura apresenta obras para trade turístico
10/04/2018 - 15h55m

Secretaria da Infraestrutura apresenta obras para trade turístico

Segmento conheceu de perto o andamento da Bacia da Pajuçara, Linha Expressa, Marco Referencial e ampliação do Centro de Convenções

Secretaria da Infraestrutura apresenta obras para trade turístico

Representantes do trade turístico conheceram as obras do Marco Referencial, futuro cartão postal de Maceió. (Fotos: Julianne Leão)

Texto de Julianne Leão

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) apresentou, na tarde da última segunda-feira (9), algumas das principais obras da pasta em andamento para o setor turístico do Estado. O trade turístico alagoano se reuniu com os secretários executivos de Infraestrutura, Humberto Carvalho, e de Gestão Interna, Christiano Ezequiel, e acompanhou técnicos da Seinfra para visitar os avanços da pasta.

Durante as visitas, foram apresentadas as obras de interligação da Bacia da Pajuçara e Linha Expressa, as  instalações estruturais do Marco Referencial de Maceió e o andamento da reforma e ampliação do Centro de Convenções.

O secretário executivo Humberto Carvalho falou aos empresários sobre as ações e obras realizadas pelo Governo do Estado, que trazem melhorias significativas na destinação de efluentes nos bairros da capital, além de fomentar a atividade turística.

"Esse encontro nos deu a oportunidade de trocar ideias e experiências com o trade e mostrar, pessoalmente, o que estamos fazendo e o que ainda iremos fazer. No fim de tudo, quem ganha é o alagoano, que além de obter melhorias no esgotamento sanitário, fará parte de um Estado que ganha importância turística a cada dia”, enfatizou Carvalho.

Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention e Visitors Bureau, citou a importância do Marco Referencial para o turismo de Alagoas. “Quando ficar pronto, esse lugar vai ser um verdadeiro cartão-postal da capital. Com a linda vista em frente ao mar de Pajuçara, tenho certeza de que o investimento já é um sucesso”, disse Novis.

Marco Referencial

População beneficiada

O novo Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia da Pajuçara promete reforçar a coleta de esgoto em Maceió. A Seinfra tem implantado uma rede paralela para a captação de dejetos, que dividirá a coleta de esgoto em seis bairros, e a Linha Expressa vem como complemento à obra.

Com um reforço de 2.500 metros de tubulação para a antiga rede coletora da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Linha Expressa irá conduzir o esgoto da estação elevatória da Praça Lions (Pajuçara) até a Avenida Treze de Maio (Poço), de onde seguirá para o emissário submarino.

Christiano, executivo da Seinfra,  abordou a importância das obras para a capital, que sofre há bastante tempo com poucos investimentos na área de Saneamento Básico. “Com os investimentos, serão beneficiados os bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stela Maris, Jatiúca e Pajuçara”, reforçou.

O secretário da Infraestrutura, Fernando Fortes Melro, destaca que o Governo de Alagoas, por meio da Seinfra, está tocando várias obras que não só servirão de fomento para a atividade turística no Estado, mas trarão diversos outros benefícios para o dia a dia de cada cidadão alagoano. “Nosso trabalho impulsiona mais emprego, renda e qualidade de vida para a população, alcançando cada vez mais conquistas importantes para o Estado”, finaliza Melro.

Trade

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg