Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria da Infraestrutura fará interlocução com prefeitos no Governo Presente
28/05/2015 - 00h51m

Secretaria da Infraestrutura fará interlocução com prefeitos no Governo Presente

Na ocasião, secretária Aparecida Machado fará esclarecimentos sobre programa Minha Casa, Minha Vida

Secretaria da Infraestrutura fará interlocução com prefeitos no Governo Presente

Segundo a secretária Aparecida Machado, prefeitos da região serão informados acerca da paralisação das obras do Minha Casa Minha Vida (Foto: Arquivo Agência Alagoas)

Wellington Santos

 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura fará a interlocução com alguns gestores de municípios do interior e a população durante o Governo Presente, que ocorre nesta sexta-feira (29) e sábado (30), na cidade de Arapiraca.

 

Na ocasião, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, tratará de questões relativas a obras do Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

“Vamos aproveitar essa estada em Arapiraca e informar, em princípio, a alguns prefeitos sobre o porquê de algumas obras estarem paralisadas na região Agreste e que deveriam estar em etapa de finalização”, ressaltou. 

 

Os municípios a serem visitados pela secretária no Governo Presente são Craíbas, Feira Grande, Estrela de Alagoas e São Sebastião, que ficam no entorno da cidade de Arapiraca e possuem unidades habitacionais dentro do Minha Casa, Minha Vida.  

 

“O intuito desta visita é também conhecer a realidade dessas cidades e fazer a interlocução, para esclarecer dúvidas dos gestores e da própria população que será beneficiada com a entrega das unidades habitacionais”, finalizou Aparecida Machado. 

 

Eletrobrás

 

Segundo Aparecida Machado, um dos pontos que estão emperrando a continuidade das obras nesses municípios é a estrutura elétrica, de responsabilidade da Eletrobrás.

 

“Já tivemos uma conversa prévia com a Eletrobrás, que vai nos repassar o projeto para refazermos os cálculos para que possamos, finalmente, concluir essas obras”, explicou.    

 

O contrato foi firmado entre o governo federal, o Estado e os municípios que têm menos de 50 mil habitantes. A contratação foi realizada nos anos de 2009 e 2012 dentro do Minha Casa, Minha Vida pelo sistema de Oferta Pública, do Ministério das Cidades.

 

Ao todo, são 17 municípios do Estado.

 

“Resolver essa pendência é condição necessária ao lançamento da terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, para que os municípios estejam devidamente habilitados para receberem novos recursos”, completou a secretária.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg