Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria de Estado da Infraestrutura iniciará obras de reconstrução do reservatório de Olho d’Água das Flores
03/03/2015 - 14h23m

Secretaria de Estado da Infraestrutura iniciará obras de reconstrução do reservatório de Olho d’Água das Flores

Obra terá início neste mês. Vistoria e recuperação do segundo reservatório já foram iniciadas

Secretaria de Estado da Infraestrutura iniciará obras de reconstrução do reservatório de Olho d’Água das Flores

Novo reservatório armazenará 2 mil m³ de água, aumentando a capacidade de reserva e de segurança hídrica do sistema da Bacia Leiteira (Foto: Paulo Rios)

 Dentro dos próximos 30 dias, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciará a obra da reconstrução do reservatório que rompeu no último dia 7. A contratação para a obra emergencial está em fase de licitação.

O novo reservatório, quando reconstruído em Olho d’Água das Flores, armazenará 2 mil m³ de água, aumentando a capacidade de reserva e de segurança hídrica do sistema da Bacia Leiteira, que atende a 19 municípios. A obra está prevista para ser concluída em até 90 dias após a contratação da empresa que executará a obra.

Com intuito preventivo, em paralelo, está sendo realizado o processo de vistoria e recuperação da parte estrutural do segundo reservatório existente, que tem capacidade para armazenamento de 1.250 m³ de água.

Dentro do sistema da Bacia Leiteira está previsto também a construção de uma estação de tratamento de água que contará com mais um reservatório de 2 mil m³. Este projeto segue em análise na Caixa Econômica Federal para liberação do recurso.

“Atualmente a água é tratada apenas com cloro, mas atende a todos os padrões de potabilidade e consumo. Com a construção da estação de tratamento, vamos melhorar a qualidade da água fornecida em todos os municípios atendidos pelo sistema da Bacia Leiteira, durante o ano todo”, explica o superintendente de Políticas de Saneamento, Jamerson Cavalcante de Lima.

Após a conclusão das obras e recuperação, o sistema terá sua capacidade de fornecimento de água aumentada em mais de 15%, beneficiando os municípios abastecidos por ele.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg