Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária de Infraestrutura cumpre agenda em Brasília e visita dois ministérios
18/05/2015 - 14h37m

Secretária de Infraestrutura cumpre agenda em Brasília e visita dois ministérios

Aparecida Machado vai tratar de obras como o saneamento da parte baixa de Maceió, o Vale do Reginaldo e do programa Minha Casa, Minha Vida

Secretária de Infraestrutura cumpre agenda em Brasília e visita dois ministérios

Secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, durante encontro com técnicos de construtora sobre o projeto da obra do Vale do Reginaldo, em Maceió: esse será um dos assuntos a ser tratado na sua agenda em Brasília, nesta terça e quarta-feira (Foto: Thi

Wellington Santos

 

A secretária de Estado de Infraestrutura, Aparecida Machado, terá uma agenda intensa nesta terça (19) e quarta-feira (20) em Brasília, onde se reunirá com ministro e diretores das pastas do Ministério das Cidades e da Integração Regional.

 

Na terça-feira, às 10 horas, Aparecida se reúne com o secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, para tratar das obras de saneamento da parte baixa de Maceió. 

 

Na sequência, às 11h30, a secretária terá um encontro com o coordenador de Oferta Pública de Recursos, também no Ministério das Cidades, para discutir o prosseguimento de 17 obras no Estado, pertencentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

“Essas obras dizem respeito a municípios com menos de 50 mil habitantes com recursos da oferta pública e que precisamos tocar com celeridade”, informa Aparecida.

 

À tarde, às 14h30, ainda no Ministério das Cidades, a secretária se encontra com a diretora de Urbanização, Alessandra D´Ávila, com quem conversará sobre a obra do Vale do Reginaldo, em Maceió, principalmente para discutir projetos de contenção de encostas no local.               

 

E para fechar a agenda na terça-feira, Aparecida Machado reúne-se com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, com o qual tratará das várias obras de Alagoas, bem como sobre o fluxo financeiro.

 

Marco Referencial

  

Já na quarta-feira (20), a secretária de Infraestrutura conversará com Rafael Costa, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, para tratar sobre a obra do Marco Referencial de Maceió, localizada no antigo Alagoinhas Iate Clube, na orla de Ponta Verde.

 

O Marco Referencial é uma obra da Seinfra em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Semana passada, foi iniciada a retirada do teto do pavilhão, onde será construído o Marco.

 

A iniciativa foi uma alternativa encontrada pelo Estado com o intuito de reduzir os riscos com acidentes, assim como evitar a criminalidade, haja vista que, na forma como o local se encontrava, propiciava a prática de ações delituosas. 

Em Brasília, a secretária entregará ao Ministério o complemento da documentação solicitada para análise da primeira etapa do projeto, bem como relatório fotográfico salientando a necessidade urgente do início das obras. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg