Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria de Infraestrutura recebe unidade móvel do Hemoal na terça-feira (25)
20/04/2017 - 09h36m

Secretaria de Infraestrutura recebe unidade móvel do Hemoal na terça-feira (25)

Coleta de sangue ocorre das 8h às 16h, no estacionamento da Semudh, no Centro de Maceió

Secretaria de Infraestrutura recebe unidade móvel do Hemoal na terça-feira (25)

Foto: Ilustração

Texto de Keila Oliveira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), realiza na terça-feira (25), uma campanha de coleta de sangue entre servidores e população em geral. A ação ocorre das 8h às 16h, na unidade móvel instalada no estacionamento da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e visa abastecer o estoque de sangue do Hemoal, que atende às demandas de todo o Estado.

 

Segundo Carlos Esteves, gerente administrativo da Seinfra e um dos organizadores da campanha, a atividade faz parte do planejamento do órgão para este ano e está aberta a todos os cidadãos que tenham interesse e doar sangue.

 

“Colocamos esta ação como meta para 2017 com o objetivo de tentar suprir a carência do estoque de sangue do Hemocentro. Por isso, convidamos todos os servidores das secretarias de Estado próximas à sede da Seinfra, além das pessoas que circulam pelos arredores. É simples, rápido, seguro e ajuda a salvar vidas”, ressalta Carlos Esteves.

 

Pré-requisitos para doar

 

Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, estar com boas condições de saúde e apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Antes da doação, o voluntário também deve estar bem alimentado e ter, no mínimo, 6 horas de sono na noite anterior.

 

O doador deve, ainda, evitar fumar nas 2 horas que antecedem a doação e ingerir alimentos gordurosos. Gestantes, lactantes ou pessoas que consumiram bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação ou que realizaram tatuagem em menos de um ano não estão aptos a doar.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg