Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria utiliza aplicativo de gerenciamento de projetos para facilitar trabalhos
15/01/2018 - 14h45m

Secretaria utiliza aplicativo de gerenciamento de projetos para facilitar trabalhos

Servidores da Seinfra aprenderam a usar a ferramenta para otimizar os serviços

Secretaria utiliza aplicativo de gerenciamento de projetos para facilitar trabalhos

Texto de Keila Oliveira


O uso da tecnologia tem contribuído significativamente na execução de serviços simples ou complexos, dentro e fora das obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Como parte do processo de modernização da pasta e de otimização dos trabalhos, o órgão tem ofertado treinamentos a seus servidores para o uso de aplicativos de gerenciamento de projetos.

 

De acordo com o fiscal de obras Pedro Lopes, monitor das capacitações, os aplicativos não só facilitam na execução dos projetos como podem ser acessados em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

 

“Neste momento, estamos treinando os servidores da Superintendência de Saneamento a utilizar o aplicativo Trello, por exemplo, que é uma ferramenta de controle de atividades que pode ser utilizado tanto em situações pessoais como no trabalho. Além de ser uma mídia fácil e simples de se trabalhar, traz para o usuário a comodidade de acessar informações de onde estiver, com o próprio smartphone”, destaca.

 

Pedro afirma que, por meio do aplicativo, os servidores podem inserir informações importantes e imagens das obras realizadas pela Seinfra, onde qualquer pessoa da equipe pode ter acesso, fazer anotações e deixar colaborações.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg