Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária vai a Brasília e busca apoio para infraestrutura de conjuntos habitacionais
01/10/2015 - 13h43m

Secretária vai a Brasília e busca apoio para infraestrutura de conjuntos habitacionais

Aparecida Machado solicitou, no Ministério das Cidades, a construção de creches e repasse para escolas

Secretária vai a Brasília e busca apoio para infraestrutura de conjuntos habitacionais

Aparecida Machado ainda solicitou recursos para que Rio Largo mantenha uma unidade básica de saúde. (Foto: Márcio Ferreira)

Marina Ferro

 

A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, cumpriu agenda, essa semana, em Brasília-DF. Na pauta, uma conversa com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, onde ela pediu apoio aos projetos estruturantes, e uma visita ao Ministério das Cidades, para falar sobre os novos conjuntos habitacionais de Rio Largo

 

Durante a apresentação dos projetos de infraestrutura ao senador, Aparecida Machado pediu apoio para as obras de infraestrutura de Alagoas. 

 

"O senador se predispôs a nos apoiar em todas as demandas que digam respeito a benefícios para o Estado de Alagoas. Sabemos que essas obras são de enorme importância para a população que necessita de habitação e saneamento. Por isso, nosso compromisso em fazer um trabalho sério buscando parceiros e apoio para a continuidade das obras, principalmente nesse momento de crise", disse a secretária Aparecida Machado.

 

No Ministério das Cidades, o encontro foi com o gerente da Secretaria Nacional de Habitação, Rui Pires. Na ocasião, foi apresentada ao ministério a proposta do Governo do Estado de equipar e manter três escolas de 12 salas nos empreendimentos – conjuntos habitacionais Jarbas Oiticica e Antonio Lins, ambos no município de Rio Largo.

 

As unidades escolares debatidas entre a secretária Aparecida Machado e Rui Pires seriam duas de ensino fundamental e uma de ensino médio. Ela solicitou, sobretudo, sejam repassados recursos para o Município de Rio Largo manter uma unidade básica de saúde em cada um dos conjuntos habitacionais, durante o primeiro ano após a entrega as famílias. 

 

Foi apresentada também no Ministério das Cidades, a proposta para construção de duas creches.  

 

"A aprovação da proposta irá permitir que a Caixa Econômica autorize o sorteio das casas para as famílias selecionadas, ou seja, o sorteio do endereço do imóvel que cada beneficiário irá receber, e assim possamos dar início ao Trabalho Técnico Social com essas famílias", esclareceu Aparecida Machado.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg