Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretário de Infraestrutura assina ordem de serviço para reformas na Grota das Piabas
18/05/2019 - 12h00m

Secretário de Infraestrutura assina ordem de serviço para reformas na Grota das Piabas

Em mais uma etapa do Vida Nova nas Grotas, 103 residências serão reformadas na Grota das Piabas

Secretário de Infraestrutura assina ordem de serviço para reformas na Grota das Piabas

As obras do projeto irão beneficiar cerca de 400 moradores na Grota das Piabas

As obras de melhorias habitacionais do Programa Vida Nova nas Grotas seguem avançando. Neste sábado (18), o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, assinou a ordem de serviço para reformar 103 unidades habitacionais pertencentes aos lotes 3 e 4 na Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho. O investimento será de mais de R$500 mil e irá beneficiar cerca de 400 moradores.

 

Essa ação faz parte do projeto, desenvolvido pelo Governo de Alagoas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (ONU Habitat) com o objetivo de realizar pequenos reparos de até R$ 5 mil nas casas contempladas. Entre as melhorias, estão reparos nos telhados, banheiro, cozinha, reboco e piso das casas. 

 

Ainda na solenidade, o secretário reconheceu o trabalho dos estagiários do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil que desempenharam um papel fundamental na atuação de levantamento de campo e elaboração de planilha de serviços nas grotas. Os estagiários cedidos por diversas instituições de ensino do estado receberam o certificado de participação das mãos do secretário. “Foi uma experiência bacana, porque além da gente adquirir conhecimento dentro da profissão, pudemos sair da nossa zona de conforto. Escutando relatos e histórias de vida de cada família.” Destacou Adla.

 

Estiveram presentes na ação várias famílias que serão beneficiadas com as obras de reforma. Os sorrisos nos rostos e a alegria de saber que terão suas casas repaginadas tomaram conta do ambiente. “O sentimento hoje é de felicidade, e eu não vejo a hora de ver a minha casa pronta e bonita. Atualmente, mora eu, meu marido, meu filho, meus sobrinhos e os filhos deles. Então essa é uma conquista de todos nós.” Relatou Evânia, moradora da Grota.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg