Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretário da Infraestrutura vistoria obras no Rei Pelé
20/03/2014 - 15h55m

Secretário da Infraestrutura vistoria obras no Rei Pelé

Estádio alagoano foi confirmado como centro de treinamento da seleção de Gana durante a Copa do Mundo deste ano

Secretário da Infraestrutura vistoria obras no Rei Pelé

O secretário da Infraestrutura, Marcos Vital, vistoriou na manhã desta quinta-feira (20) as obras para ampliação das instalações do Estádio Rei Pelé, que será Centro de Treinamento da seleção de Gana durante a Copa do Mundo deste ano. Os trabalhos estão em fase avançada e estão sendo feitos pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com previsão de conclusão em abril.

 

As obras compreendem a construção da nova sala de arbitragem, a reforma dos banheiros de uso da torcida e a ampliação dos vestiários, da sala de imprensa e da sala de recuperação, com piscina e hidromassagem. Além disto, a Seinfra também implementará o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir), que terá academia de ginástica, centro médico, sala de triagem, sala para atendimento médico, sala de fisioterapia e piscina para a recuperação de atletas.

 

Marcos Vital destaca o importante papel destas obras para o desenvolvimento do esporte no Estado e para a criação de mais postos de trabalho. “Estas obras darão aos nossos atletas condições adequadas de treino, preparação e recuperação física, além dos inúmeros postos de trabalho que estes novos setores irão gerar”, diz Vital.

 

Memorial Rainha Marta

 

A jogadora de futebol Marta da Silva terá um museu em sua homenagem em Alagoas. O Memorial Rainha Marta, construído no entorno do Estádio Rei Pelé, já está com metade das obras executadas e será entregue em também em abril deste ano.

 

Para o secretário, a obra marca uma homenagem ao esporte feminino, na pessoa da tão premiada jogadora Marta. “Neste espaço teremos acesso aos objetos de grande importância para o futebol feminino. Marta é destaque neste segmento, sendo eleita 5 vezes a melhor do mundo, e representa todas as mulheres que se dedicam ao esporte”, disse Vital.

 

O Memorial terá o formato de uma bola e trará em exposição fotos, textos, vídeos e réplicas de medalhas e troféus conquistados pela jogadora. 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg