Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretário Maurício Quintella faz um panorama dos primeiros dias da Missão China
22/07/2019 - 13h00m

Secretário Maurício Quintella faz um panorama dos primeiros dias da Missão China

Comitiva alagoana apresenta diversos projetos para angariar investimentos para Alagoas

Secretário Maurício Quintella faz um panorama dos primeiros dias da Missão China

Comitiva alagoana apresenta diversos projetos para angariar investimentos para Alagoas

Texto de Ascom Seinfra

 

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, fez um panorama dos primeiros dias da viagem ao continente Asiático e destaca o empenho da equipe do governo em apresentar Alagoas e mostrar as potencialidades que o estado possui. A comitiva liderada pelo Governador Renan Filho passará por quatro cidades chinesas com a missão de, nos próximos dias, apresentar projetos aos empresários chineses para captar investimentos e trazer novos empreendimentos para Alagoas.  

 

“A expectativa é voltarmos à Alagoas com boas novidades para os mais diversos setores do estado. A agenda tem sido intensa e proveitosa, estamos em Pequim participando de reuniões e encontros. Logo mais estaremos embarcando para Lynil visitar a fábrica Shandong Packaging e de lá seguimos para Xangai onde visitaremos a fábrica ZTT.” Ressaltou o Secretário.

 

Buscando atrair investimentos para a infraestrutura de Alagoas, o Secretário Maurício Quintella apresentou o projeto de perímetros de irrigação, que capta água do Rio São Francisco. Já existem três perímetros estudados nos primeiros trechos do canal com aproximadamente 6 mil hectares em Pariconha, Delmiro Gouveia e Água Branca. “A população que vive da agricultura familiar tem muito a ganhar com esse projeto. Nós temos água do Canal do Sertão, outorga dessa água, sol o ano inteiro, terra de boa qualidade e nenhum risco hídrico.” Explicou Quintella.

 

Outro projeto em pauta foi a construção de usinas de energia renovável, principalmente a fotovoltaica, onde placas fotovoltaicas convertem a radiação solar em energia elétrica. “Esse tipo de sistema tem se espalhado pelo Brasil, garantindo sustentabilidade e possibilitando aos consumidores economizarem nas contas de energia. Já existem parques sendo instalados na Bahia, Piauí, Paraíba e Pernambuco, e Alagoas não pode ficar atrás nesse processo.” Informou o Secretário.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg