Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra apresenta projeto de drenagem do Tabuleiro e recuperação da Grota Bom Jesus
14/03/2014 - 16h57m

Seinfra apresenta projeto de drenagem do Tabuleiro e recuperação da Grota Bom Jesus

Audiência pública mostrou medidas tomadas pela secretaria para solucionar problemas no Benedito Bentes

Seinfra apresenta projeto de drenagem do Tabuleiro e recuperação da Grota Bom Jesus

A Secretaria de Estado da Infraestrutura apresentou nesta sexta-feira (14) as intervenções propostas para conclusão da obra do sistema de drenagem do Tabuleiro do Martins e recuperação da Grota Bom Jesus, uma das obras mais esperadas pela população de Maceió no setor de saneamento. A apresentação, feita em audiência pública no Ministério Público Estadual, explicou as medidas que estão sendo tomadas pela Seinfra para solucionar o problema da região. 

 

As obras de conclusão do sistema da drenagem do Tabuleiro do Martins vão solucionar o problema da erosão na Grota Bom Jesus, no Benedito Bentes, e beneficiar toda a população da região do Tabuleiro e proximidades do Rio Jacarecica. O sistema conta com a conclusão das galerias que conduzem a água da Lagoa da Coca-Cola até a Lagoa do Salvador Lyra e com a ampliação desta última lagoa.

 

O secretário Marcos Vital reafirmou a urgência da obra para a parte alta de Maceió e o histórico do projeto realizado pelo Estado. “Essa obra é de extrema relevância para a população do Benedito Bentes e bairros vizinhos e só foi possível graças ao esforço contínuo de toda equipe da Seinfra desde a gestão do ex secretario Marco Fireman até nossa gestão para dar ordem de serviço”, destacou Vital.

O superintendente de Infraestrutura Hídrica e Projetos Especiais, Alexandre Barros, lembrou que a Seinfra tem investido em obras de saneamento em todo Estado. "Só aqui na capital estamos elevando para 60% a cobertura de rede de esgoto ainda em 2014. É um esforço contínuo para melhorar a qualidade de vida da população e a drenagem do Tabuleiro reforça esse compromisso”, afirma.

 

O investimento nas obras será de R$ 15 milhões, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida estadual.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg