» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra assina termo de cooperação técnica com município de Inhapi
20/04/2017 - 09h33m

Seinfra assina termo de cooperação técnica com município de Inhapi

Secretaria dará suporte na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade

Seinfra assina termo de cooperação técnica com município de Inhapi
Texto de Keila Oliveira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) firmou termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Inhapi, nesta terça-feira (19), para prestar auxílio na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade, localizada no Alto Sertão de Alagoas. Para dar início à parceria, a pasta realizou oficina de capacitação para servidores municipais, com o intuito de orientá-los sobre as etapas de diagnóstico, planejamento e execução das ações do plano.

O principal objetivo da cooperação técnica entre Estado e município é solucionar os problemas enfrentados no saneamento básico da cidade, principalmente nas áreas de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

“Inhapi necessita da elaboração de um plano de saneamento que possa atender à enorme demanda da população. Por isso, conta com uma equipe técnica empenhada e busca apoio do poder público estadual para implantar, da melhor forma possível, as melhorias nesse segmento", destaca Yara Arcanjo, gestora de convênio da Secretaria Municipal de Administração.

De acordo com o superintendente estadual de Políticas de Saneamento, Jamerson Lima, além de todo o suporte técnico, o Governo de Alagoas também oferecerá apoio institucional ao município junto a órgãos financiadores.

"Estamos muito satisfeitos, porque encontramos uma equipe comprometida com a elaboração do plano, o que nos dá a confirmação de que faremos um excelente trabalho. Iremos orientá-los em toda a concepção e auxiliá-los na captação de recursos para as ações”, ressaltou Jamerson Lima.

Participaram da solenidade de assinatura do termo de cooperação o prefeito de Inhapi, José Cícero Vieira; o superintendente estadual de Políticas de Saneamento, Jamerson Lima; e o secretário de municipal de Administração, Thiago Guerra.