Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra demarcará terreno de casas destinadas à comunidade Portelinha
23/06/2015 - 14h46m

Seinfra demarcará terreno de casas destinadas à comunidade Portelinha

Estudo será feito para construção de unidades pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

Seinfra demarcará terreno de casas destinadas à comunidade Portelinha

Casas serão viabilizadas pelo Minha Casa, Minha Vida. (Foto: Arquivo/ Seinfra)

Texto: Wellington Santos

Foto: Adailson Calheiros

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) demarcará a área onde estão instaladas cerca de 160 famílias da comunidade Portelinha, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, para viabilizar a construção de casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.  

 

Atualmente as famílias moram perto do restaurante Porteira do Gaúcho. Essa comunidade é composta de pessoas da antiga Cidade de Lona que, por muito tempo, habitaram  as imediações do Conjunto Eustáquio Gomes, também localizado no Tabuleiro.

 

"A intenção dessa demarcação é fazer um levantamento completo da área e daí elaborarmos um projeto para viabilizar a construção de casas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. A preocupação do Estado é que as pessoas tenham condições dignas de moradia, em ambiente dotado de abastecimento de água, esgoto, energia elétrica e pavimentação", afirmou a secretária Aparecida Machado, durante encontro ocorrido nesta terça-feira (23) no qual recebeu as lideranças da comunidade.

 

 

Os moradores residem atualmente numa área onde não há infraestrutura adequada, como rede de esgotos e tratamento para o escoamento de água, principalmente no período de inverno.  

 

Dessa forma, como compromisso com as lideranças da Portelinha,  uma das primeiras providências da Seinfra será fazer um estudo aprofundado do tamanho da área e posteriormente calcular quantas unidades habitacionais seriam viabilizadas para que as famílias sejam inseridas no Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

"Vamos levar mais de uma proposta à comunidade, mas acho interessante o fato de as pessoas da Portelinha terem a possibilidade de possuir uma casa com toda a infraestrutura, se optarem pelo Minha Casa, Minha Vida", disse José Cláudio dos Santos, líder da União do Movimento de Moradias do Estado de Alagoas, presente ao encontro.

 

Uma das propostas aprovada na reunião será a visita das lideranças da Portelinha  e representantes da Seinfra  ao empreendimento Parque dos Caetés, localizado entre os bairros do Benedito Bentes e Jacarecica, inserido no Programa Minha Casa, Minha Vida, e tido como um ótimo modelo de empreendimento para que a comunidade da Portelinha opine se quer um projeto semelhante ao que foi construído.  

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg