Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra desenvolve ações sociais voltadas para Povos Tradicionais
21/07/2016 - 14h00m

Seinfra desenvolve ações sociais voltadas para Povos Tradicionais

Nesta sexta-feira (22), às 9h30, no município de Maravilha, na Arena de Povos Tradicionais, haverá palestra com tema passado, presente e futuro dos quilombolas

Seinfra desenvolve ações sociais voltadas para Povos Tradicionais
Texto de Marina Ferro

A 4ª edição do Governo Presente traz uma boa novidade: ações voltadas para os povos tradicionais de comunidades indígenas e Quilombolas. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por meio da Superintendência de Articulações e Projetos Sociais, irá promover palestras socioeducativas voltadas ao público-alvo.

 

Nesta sexta-feira (22), às 9h30, no município de Maravilha, na Arena de Povos Tradicionais, a equipe da Seinfra irá ministrar uma palestra com o tema Passado, presente e futuro dos povos Quilombolas, com foco no histórico e resgate das comunidades, seus direitos e deveres.

 

No período da tarde, às 14h30, a palestra terá como foco a educação patrimonial, o bom uso dos equipamentos urbanos, os cuidados com a manutenção da moradia e as boas práticas da vida comunitária.

 

“Escolhemos esses temas porque percebemos que a maioria dos Povos Tradicionais desconhece sua história, sobretudo, entendemos a importância de valorizar a preservar a cultura desses povos. Iremos abordar questões importantes, como o histórico das comunidades e as políticas públicas voltadas para elas. Acredito que será um momento rico em troca de conhecimentos”, destacou a superintendente Vanessa Martins.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg