Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra garante conclusão de 40 habitações em Ouro Branco
22/07/2016 - 22h30m

Seinfra garante conclusão de 40 habitações em Ouro Branco

Secretaria também firma cooperação técnica e institucional para implantação do sistema de esgotamento sanitário do município

Seinfra garante conclusão de 40 habitações em Ouro Branco
Texto de Myllena Diniz

O primeiro dia do Governo Presente, no Sertão alagoano, trouxe dois anúncios importantes para a população de Ouro Branco. Nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) firmou compromisso para a execução da rede de água do Loteamento Ouro Branco, com o objetivo de garantir a entrega de 40 habitações a famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, oficializou a adesão da cidade ao Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, lançado no ano anterior.

 

As casas em construção pertencem ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50, destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes e a famílias com renda de até R$ 1600.

 

"Investiremos R$ 100 mil em infraestrutura de água para que mais um empreendimento de habitação social seja entregue para quem mais precisa. Ao assinar esse termo de compromisso, garantimos a realização do sonho da casa própria para 40 famílias sertanejas", destaca Aparecida Machado, secretária de Estado da Infraestrutura.

 

Famílias como a de Maria José da Conceição, de 46 anos, aguardam ansiosas pela entrega das casas. "Vai ser uma benção! Eu moro com meu marido e quatro filhos na casa dos outros, de favor. Não vejo a hora de ter minha casa própria, vai ser um presente pra todos nós", disse a dona de casa.

 

Na cidade, também foi firmada a adesão de Ouro Branco ao Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, por meio de termo de cooperação técnica e institucional. O Governo de Alagoas será um aliado importante para que as obras de esgotamento sanitário do município avancem, após terem o contrato com o governo federal suspendido, por problemas encontrados no projeto.

 

Para auxiliar na resolução do problema, o Estado atuará como articulador entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o agente financiador. "É uma obra com apenas 10% de execução, que precisa do nosso suporte técnico e institucional. Por isso, iremos assessorar o município junto à Funasa, de modo que asseguremos o repasse dos valores necessários à execução dos serviços", explicou Aparecida Machado.

 

A equipe técnica da Seinfra também auxiliará o município na elaboração do novo projeto e no processo licitatório da obra.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg