» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra integra programa de Pesquisa para Políticas Públicas da Fapeal
01/12/2015 - 17h46m

Seinfra integra programa de Pesquisa para Políticas Públicas da Fapeal

Bolsistas realizarão atividades com ênfase na otimização de serviços

Seinfra integra programa de Pesquisa para Políticas Públicas da Fapeal

Neste período, cada projeto será orientado e desenvolvido com um coordenador de área na Seinfra (Fotos: Tárcila Cabral)

Tárcila Cabral

O Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas (PDPP), implementado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), tem somado avanços produtivos para o estado. A Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra), uma das 4 instituições recentemente integradas ao programa, realizou uma manhã informativa, destinada aos 7 bolsistas admitidos com a adesão da Seinfra à parceria.

Em apresentação descontraída, a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, fez as honras dando boas vindas aos bolsistas e fornecendo as diretrizes de cada linha de estudo a ser executada sob o comando do assessor direto, Jamerson Cavalcante. As análises e pesquisas executadas serão voltadas a áreas específicas de habitação, saneamento, assistência social, eficiência de processos no regimento interno, e no campo da assessoria jurídica. O chefe de gabinete da Fapeal, Rômulo Sales, também esteve presente representando a Fundação e dando orientações sobre os projetos.

“Para a Seinfra, são pessoas novas chegando para aprender e contribuir. Quando concluírem esses trabalhos, alguma melhoria elas terão realizado para a sociedade. Além do aprendizado, de prepará-los para o mercado de trabalho, eles auxiliam Alagoas, enquanto contribuem para cada um destes setores da secretaria”, frisou Aparecida Machado.

As bolsas terão a duração de 24 meses. Neste período, cada projeto será orientado e desenvolvido com um coordenador de área na Seinfra. Os estudos serão concretizados em forma das notas técnicas e pareceres a serem avaliados, além do seminário de avaliação que deve ser promovido pela Fapeal, ainda no primeiro semestre de 2016.