Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra lança Programa de Sugestões entre seus colaboradores
15/01/2018 - 15h09m

Seinfra lança Programa de Sugestões entre seus colaboradores

Objetivo é estimular trabalho colaborativo entre os servidores da pasta e captar novas ideias para o desenvolvimento de ações previstas no planejamento de 2018

Seinfra lança Programa de Sugestões entre seus colaboradores

Myllena Diniz

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) lançou nesta segunda-feira (15) o Programa de Sugestões, destinado ao público interno da pasta, para estimular o trabalho colaborativo e obter novas ideias para as ações previstas no planejamento estratégico deste ano.

 

Com a iniciativa, os servidores da pasta agora podem contribuir com opiniões e sugestões, por meio de formulário e urnas disponibilizados na Secretaria. As colaborações serão feitas conforme o cronograma de ações do órgão, para que ocorram dentro dos prazos e metas estabelecidos pela Governança.

 

“Criamos o programa e, agora, estamos na fase de disseminação. Será a oportunidade de integrar todos os servidores às diferentes ações executadas pela pasta e de dar voz a quem tem uma ideia interessante mas que, por alguma razão, não pôde compartilhá-la antes”, destacou o secretário de Gestão Interna, Victor Vigolvino.

 

Neste primeiro momento, o formulário contempla cinco ações prioritárias de gestão interna – atualização do Portal da Transparência, implantação de ferramenta de gestão e monitoramento de processos, criação de planilhas de monitoramento de processos e prazos, elaboração de plano de capacitação e o próprio programa de sugestões.

 

Para o assessor de Transparência da Seinfra, Genilson Vinhas, o programa irá otimizar ainda mais os trabalhos já desenvolvidos dentro da pasta. “Um dos marcos do Governo de Alagoas é ter a pontuação máxima da Transparência no Brasil, o que fez com que saíssemos do 24º lugar, no ranking nacional, para o 1º lugar, desde 2016. Isso demonstra que estamos cumprindo a Lei de Acesso à Informação da forma correta, mas ainda podemos avançar mais”, salientou.

 

De acordo com o assessor, os servidores podem contribuir de diferentes formas com a manutenção de uma gestão cada vez mais transparente. “Os setores aprimoram esse trabalho quando facilitam o recebimento dos dados e nos mantêm com as informações atualizadas. Mas as contribuições também podem chegar por meio dos formulário de sugestões, onde é possível apontar se falta algum item no check-list utilizado pela Transparência ou se há algum dado em excesso, por exemplo, tornando o trabalho mais ágil e eficiente”, avaliou Genilson Vinhas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg