Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra orienta cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida
07/01/2016 - 15h10m

Seinfra orienta cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida

Intuito é esclarecer dúvidas de cadastrados no programa e finalizar assinatura dos contratos do Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo

Seinfra orienta cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida

Seinfra realiza plantão de atendimento a beneficiários remanescentes e demais cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Ascom)

Myllena Diniz

 

Após mutirão que viabilizou a assinatura de 2.411 contratos habitacionais do Conjunto Jarbas Oiticica, no município de Rio Largo, em dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) realiza plantão de atendimento aos beneficiários remanescentes e demais cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Desde a segunda-feira (4), mais de 600 pessoas passaram pela sede do órgão, na Rua Cincinato Pinto (Centro), em Maceió.

 

O plantão prossegue nos próximos dias, até a assinatura dos 737 contratos restantes, das 9h às 16h – exceto na sexta, com atendimento das 9h às 12h. De acordo com a superintendente de Projetos Sociais, Ângela Paim, o intuito é esclarecer dúvidas, atualizar cadastros e orientar os sorteados que ainda não assinaram os contratos.

 

“Ninguém sai daqui sem explicação. Ainda temos cerca de 200 cadastros em análise na Caixa Econômica Federal. À medida que eles são aprovados, entramos em contato com os beneficiários. Até o momento, tem sido divulgada uma lista parcial, por isso estamos aqui para receber todos que tenham qualquer dúvida ou que não conseguiram assinar o contrato na primeira convocação”, esclareceu Paim.

 

O Conjunto Jarbas Oiticica, com entrega prevista para fevereiro deste ano, irá beneficiar 3.148 famílias com renda de até R$ 1.600,00 e em situação de vulnerabilidade social. “Para ser um beneficiário, o interessado deve cumprir os pré-requisitos do Ministério das Cidades. Em geral, os cadastros indeferidos têm como razão renda superior ao estipulado; problemas no Cadastro Nacional de Mutuários; ou já ter sido contemplado em outro empreendimento”, salientou a superintendente.

 

Segundo Paim, os dossiês com os nomes dos sorteados dos residenciais Jarbas Oiticica e Antônio Lins estão finalizados. Ainda assim, a população deve seguir atenta ao programa. “É importante que as pessoas venham atualizar os dados no cadastro. Muitas vezes, não conseguimos entrar em contato com o beneficiário porque o número do telefone ou o endereço são antigos”, destacou.

 

Já aqueles cujos nomes estão na lista divulgada pela Seinfra, mas ainda não assinaram o contrato, devem se dirigir à Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal, na Av. Fernandes Lima (Farol), das 9h às 16h.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg