Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seinfra promove palestra sobre contratos e convênios para servidores
02/02/2016 - 21h15m

Seinfra promove palestra sobre contratos e convênios para servidores

Evento capacita funcionários de diferentes órgãos do Governo

Seinfra promove palestra sobre contratos e convênios para servidores

Myllena Diniz

 

A integração entre os diversos entes públicos do Governo de Alagoas é um dos pilares para a gestão de qualidade. Para tornar ainda mais eficiente a contratação de convênios, as análises de projetos e a prestação de contas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) promoveu, nesta terça-feira (2), a palestra “Contratação, análise, execução e prestação de contas em contratos de repasse”, para servidores da pasta e de outros órgãos estaduais.

 

Foram três horas de capacitação com Alberto Alfredo, Kléber Xavier e Fabiano Lira, analistas da Caixa Econômica Federal. Na palestra, os especialistas apontaram os principais erros cometidos no serviço público e esclareceram dúvidas sobre contratação, análise e aprovação de projetos, verificação de resultados licitatórios, execução de contratos e prestação de contas.

 

Segundo a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, o objetivo da ação é orientar os servidores, trazer mais eficiência para os órgãos públicos e destravar impasses burocráticos.

 

 

“Sabemos o quanto é importante capacitar nossa equipe. Para isso, precisamos ouvir a Caixa, responsável pelo repasse de verbas, porque acompanha nossos trabalhos e compreende as dificuldades encontradas tanto na Seinfra como em outros setores do governo”, destacou a secretária.

 

Para o gerente de Governo da Caixa, Sandro Pepe, a parceria também tem reflexos positivos para a sua equipe. “Esse momento é de interesse mútuo, para que nós, a Seinfra e as outras secretarias, possamos desenvolver um trabalho ágil e efetivo. A gente precisa que o Estado desempenhe seu trabalho com efetividade e o Estado espera o mesmo da gente”, salientou.

 

Interessados em aproveitar a oportunidade, servidores de diferentes órgãos estaduais esgotaram as inscrições para a palestra, logo no primeiro dia. O resultado foi um auditório lotado e muita gente atenta às orientações, como Sandra Medeiros, da Controladoria Geral do Estado.

 

De acordo com a funcionária pública, essa é mais uma forma de aperfeiçoar os trabalhos nos setores ligados a contratos e convênios. “É muito importante expandir um momento como esse para todos os entes, porque isso implica na boa gestão. Nós, que trabalhamos na área de inspeção, verificamos alguns equívocos que podem ser evitados a partir de esclarecimentos como os que vimos aqui”, ressaltou Sandra Medeiros.

 

Dentro da Seinfra, a avaliação também foi positiva. “Com as orientações do órgão responsável pelo repasse da verba, se torna mais fácil seguir o cumprimento das metas”, enfatizou Genilson Vinhas, assessor da transparência da Secretaria. 

 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg