Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sistema de Abastecimento de Santa Luzia do Norte já tem 75% das obras executadas
08/04/2014 - 09h15m

Sistema de Abastecimento de Santa Luzia do Norte já tem 75% das obras executadas

Implantação do sistema coletivo vai beneficiar cerca de 20 mil habitantes em mais dois municípios: Coqueiro Seco e Satuba

Sistema de Abastecimento de Santa Luzia do Norte já tem 75% das obras executadas
As obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Satuba, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte já estão com mais de 75% dos trabalhos concluídos, com previsão de entrega para setembro deste ano. A implantação do sistema coletivo atenderá a mais de 20 mil habitantes nos três municípios.
 
O secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, ressalta o compromisso e a preocupação do governo de Alagoas com o abastecimento de água no Estado. "Entendemos a importância de obras como esta. Quando falamos em abastecimento de água falamos em saúde e em qualidade de vida”, diz.
 
Segundo a superintendente de Obras da Seinfra, Silvia Valéria, a obra é um pleito antigo da população e reflete o compromisso da atual gestão do Governo do Estado com o setor de saneamento. “Levar água para a população é uma prioridade, por isso estamos empenhados em concluir essa obra”, informa.
 
Obra - O Sistema inclui uma estação de  captação de água, uma estação de tratamento e três reservatórios de água tratada. Através de nove mil metros de rede adutoras, a água tratada será conduzida para os três reservatórios. A obra tem o investimento de R$ 12 milhões, em uma parceria do Governo do Estado com o Ministério da Integração.
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg