» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Trânsito flui normalmente no 1º dia de interdição da antiga Av. Amélia Rosa
10/01/2018 - 12h30m

Trânsito flui normalmente no 1º dia de interdição da antiga Av. Amélia Rosa

Trecho está interditado devido às obras de esgotamento sanitário na região

Trânsito flui normalmente no 1º dia de interdição da antiga Av. Amélia Rosa
Texto de Keila Oliveira

A Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra) iniciou na manhã desta quarta-feira (10) os serviços das obras de esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca. A interdição está bem sinalizada e o trânsito flui normalmente na região.

Como parte da ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, o trecho entre a sorveteria Lambe Lambe e o restaurante Casa da Picanha, no sentido Praia/Maceió Shopping, estará interditado até o dia 29 deste mês, com o aval da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os desvios seguem pelas Avenidas Esther da Costa Barros, Paulo Falcão, Fernando Aranha Saraiva Barbosa e Artagnan Reis, também na Jatiúca.

De acordo com Sílvia Valéria, engenheira da Seinfra, os trabalhos têm o objetivo de interligar o sistema às novas redes de coleta dos bairros da zona litorânea da capital. “O novo sistema de esgotamento não só irá desafogar o antigo sistema coletor operado pela Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas], como evitará transbordamentos de efluentes em sete bairros de Maceió”, destacou.

Bacia da Pajuçara

A ampliação da Bacia da Pajuçara faz parte do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário e beneficiará cerca de 60 mil habitantes na zona litorânea da capital. O sistema corresponde a um aumento 6% na coleta e tratamento de esgoto da capital.

A obra irá reforçar a coleta de esgoto nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara e conduzir os efluentes até a Estação Elevatória da Praça Lions.